Sugestões dos Leitores

Você que gostou do conteúdo do Blog, e quer mandar sugestão de postagem, mande um e-mail para kmnorberto@hotmail.com ou para maiaranorberto@ymail.com

Agradecemos as suas sugestões!

Qual a diferença entre AMOR e PAIXÃO e entre PAIXÃO e AMOR ?

Diferença entre Amor e Paixão

Muitas vezes paramos para refletir sobre um relacionamento, se o que estamos sentindo é paixão ou realmente amor. Pois, muitas pessoas dizem que esses sentimentos são totalmente diferentes, outras já preferem afirmar que eles se completam, e há ainda aquelas que acham que um é o resultado do outro.

Vamos então saber a diferença entre esses dois sentimentos tão intensos e maravilhosos, segundo alguns conceitos.

De acordo com pessoas que viveram relacionamentos intensos e tiveram diversas experiências no campo amoroso a paixão é euforia, súbita, loucura, é como um vendaval que chega agressivamente e destrói tudo a sua volta. É um sentimento que chega com mais intensidade e se acaba mais rapidamente. Já o amor é duradouro, chega com calma, cresce de maneira progressiva, como uma brisa. Enquanto que na paixão pode haver dúvidas e dor, no amor há saúde e certeza do sentimento. No amor as pessoas são cúmplices, cuidadosas umas com as outras, já a paixão é totalmente egocêntrica e escandalosa. O amor é o fato de aceitar a outra pessoa com os seus devidos defeitos, aceitar que somos diferentes uns dos outros, e conviver bem com essas diferenças, já que realmente o que atrai um casal é o que um tem e o outro não.

Sem duvida nenhuma que o amor é um sentimento mais concreto, mais estável e duradouro, mas a paixão também tem seus pontos positivos, e cá pra nós que é muito bom também viver uma paixão arrebatadora, e quem sabe ela não possa se transformar em um amor verdadeiro.

Diferença entre Paixão e Amor

Alguma vez na vida, já conhecemos uma pessoa que fez com que o nosso coração batesse mais rápido. É a relação mais natural que os seres humanos possuem, a de fazer com que as pessoas se integrem e interajam entre si. Porém, quando a gente sente algo por uma pessoa temos a rara impressão de que amamos, quando na verdade sentimos paixão. Na verdade os dois possuem grandes diferenças, mas que é necessário muitas vezes, um para que o outro continue aceso, como no caso do amor. Quantos casos nós já conhecemos que pessoas que começaram uma paixão avassaladora e quando perceberam estavam amando?A paixão é algo mais quente e completamente inesperado. Como diria o poeta, para que a gente se apaixone basta que a gente esteja distraído. Pois bem, a paixão quando vem, vem com tudo, é o maior sentimento que temos, queremos ficar perto, fazer com que a pessoa realmente seja possuída por nós, o desejo, o carinho, o afeto, tudo se mescla com uma forma muito rápida. Geralmente as paixões acontecem de forma inesperada, estamos bem, de repente BUM! Aparece alguém que esteja na mesma sala que nós, ou aquela pessoa que entra e senta no ônibus ao seu lado. Isso porque a paixão é mais o desejo, é a vontade, que conta muito, coisa que é diferente do amor.Amor é uma coisa mais fixa, mais duradoura. É feita de detalhes, o nosso pequenino castelo de amar. O que a paixão tem de instabilidade, o amor tem de estável. Amamos alguém quando sentimos que essa pessoa, e somente essa poderá nos completar a tal forma, de que mais nada faça sentido perante a nossa vida. Se tem uma palavra que define a paixão como o desejo, tem a que define o amor, como companheirismo, cumplicidade, amizade. O amor sem a paixão acaba sendo uma pura amizade, por isso que em muitos lados da vida os dois se completam, isso quando o amor não provem do simples fato de se apaixonar por alguém, que é bastante especial diante de nossas vidas e importante perante nosso olhar. Na paixão a gente arma os nossos alicerces, coisa que com o amor, construímos os nossos sonhos. Há paixão sem amor? Sim. Mas, amor sem paixão é pura amizade. Então, o que seria o possível ideal dos sentimentos?Um pouco dos dois, se o amor completa, a paixão faz com que sempre uma das partes ame mais. Se no amor, a cumplicidade se cria, a paixão vem e faz essa cumplicidade na cama, juntos. Tudo está muito interligado e, por isso facilmente confundimos um com o outro. Porque a paixão quando vem, muitas vezes vem para arrebentar e mudar completamente a nossa vida. E o amor vem para poder acalmar esse verdadeiro furacão de sentimentos misturados dentro da gente. Há diferenças sim, claras e notórias, porém, um completa o outro e ambos são amplamente necessários na vida de um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário